O ex-governador Camilo Santana destacou a história de Izolda que o auxiliou durante seu mandato de sete anos e 3 meses. Foto: Reprodução/Twitter.

Os pedetistas e petistas do Ceará, distanciados nos últimos dias devido a disputa eleitoral deste ano, se uniram, durante todo o dia de hoje, para parabenizar a governadora Izolda Cela (PDT) que completa 62 anos de idade neste 9 de maio. A chefe do Poder Executivo é um dos quatro nomes da base governista escolhidos como pré-candidata ao pleito de outubro próximo, e está em meio ao embate entre grupos que defendem sua postulação e aqueles que preferem o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Aliás, Roberto Cláudio foi um dos que celebraram a data, chamando Izolda de “amiga”. “Desejo muita saúde, paz, alegria e realizações. Muita luz e muitas bênçãos na sua vida”, publicou o pedetista. O presidenciável Ciro Gomes (PDT), por sua vez, destacou o empenho da governadora para melhorar a educação do País.

“Feliz aniversário para minha querida amiga Izolda Cela, nossa primeira governadora do Ceará. Competente e dedicada ao povo cearense, é uma das pessoas responsáveis pela melhor educação do país, segundo o IDEB. Parabéns e que Deus continue lhe cobrindo de muita força e fé”, escreveu RC.

O ex-governador Camilo Santana (PT) também se posicionou sobre a data, repetindo o mantra sobre Izolda, de que ela é “extraordinária, séria e competente”. “Tive a honra de ter ao meu lado nos últimos sete anos. Desejo muitas bênçãos na sua vida e sucesso na condução do nosso Ceará”.

O senador Cid Gomes também destacou a dedicação da governadora em um movimento que, segundo ele, revolucionou a educação no Ceará. “Nossa gratidão e o desejo de muita saúde, alegrias e cada vez mais sucesso”.

O deputado federal José Nobre Guimarães, do PT, afirmou que Izolda Cela é “um exemplo de gestora pública”, com trajetória “marcada pelo cuidado com o povo cearense. Defensora da justiça social, tem trabalhado arduamente pelo bem-estar da nossa gente”.

Legado

Outro que lembrou a data foi o prefeito de Fortaleza, Sarto: “Mulher firme e comprometida com os cearenses, que construiu uma admirável trajetória dedicada a avanços na educação e na justiça social. Hoje vem liderando o Ceará com coragem e determinação, lutando pelo desenvolvimento e pela inclusão de quem mais precisa”.

Deputados estaduais também comemoraram a data. Acrísio Sena (PT) destacou o legado da governadora na área da educação e lembrou que, em pouco mais de 30 dias, vem “consolidando o legado do ex-governador Camilo Santana com postura firme, diálogo e preocupação social”. Vários outros políticos também cumprimentaram, pelas redes sociais, a governadora.