Domingos Filho discursa ao lado do deputado federal Domingos Neto e do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Foto: Reprodução/Instagram.

O PSD/Ceará realizou, na manhã deste sábado (28), mais um encontro regional, desta vez no município de Quixadá, com o objetivo de levar até seus correligionários as principais pautas e demandas da sigla para o pleito eleitoral deste ano.

Durante pronunciamento, o presidente da agremiação, Domingos Filho, afirmou que o partido pretende eleger cinco deputados federais e até oito estaduais em outubro próximo.

Durante os encontros regionais realizados, Domingos tem destacado o crescimento e potencial eleitoral do PSD para as próximas eleições, sempre visando o espaço que a legenda poderá disputar internamente entre a base governista. O dirigente gosta de destacar o tamanho do partido nas últimas eleições, a unidade partidária em torno de seus interesses e em torno de seu nome para compor a chapa majoritária ao governo do Estado.

Segundo ele, ao chegar na mesa de negociações, vai apresentar a força partidária com humildade, serenidade, parceria, bom senso, “mas com firmeza”. “Os municípios do nosso partido querem encontros regionais e vamos continuar fazendo. E dizer que isso significa harmonia, aliança e energia para o PSD sentar na mesa e dizer que estamos juntos e queremos o espaço merecido”, apontou.

Atualmente, o PSD do Ceará possui dois deputados federais na Câmara (Domingos Neto e Célio Studart), e segundo Domingos Filho, o objetivo é chegar a cinco. Já na Assembleia Legislativa, o partido, agora, possui três quadros (Érika Amorim, Fernando Hugo e Lucívio Girão) e quer chegar até oito.

“Pelo engajamento da militância do nosso partido, pelo engajamento de todos do PSD votando nos candidatos do PSD, vamos chegar lá com o partido que mais vai crescer no Ceará”, disse.