Prefeito de Caucaia conversa sentado com a deputada estadual Fernanda Pessoa (UB) no plenário da Assembleia Legislativa. Foto: Miguel Martins.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), afirmou ao Blog do Edison Silva ser “natural” que a governadora Izolda Cela (PDT) tente a reeleição no pleito deste ano. O chefe do Executivo caucaiense destacou ainda que deve se manter alinhado com o projeto político da base governista que, segundo disse, vem beneficiando a Prefeitura desde a gestão do ex-governador Camilo Santana (PT).

Valim esteve na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (28), para participar da posse do suplente Sílvio Nascimento, que atuou como secretário de seu Governo. Questionado sobre os nomes colocados como pré-candidatos na disputa eleitoral deste ano, o prefeito não quis avaliar o desempenho de Capitão Wagner (UB), que foi seu aliado até as eleições de 2020.

Sobre a governadora Izolda Cela, o prefeito destacou que a pedetista “tem grande história de serviços já prestados na esfera municipal e estadual, como secretária que revolucionou a Educação ou seja como vice-governadora”. De acordo com ele, o êxito da gestão Camilo Santana se deve “ao trabalho de articulação dela”.

Para Valim, “é mais do que natural que a governadora pleiteie a sua reeleição. Mesma realidade do deputado. Se o cidadão ou cidadã deputado faz um bom trabalho, não tem direito à reeleição? Nada mais natural do que pleitear a reeleição. É o fluxo natural do mandato”, defendeu.

Segundo disse, a Prefeitura de Caucaia foi contemplada com projetos do Governo do Estado, com Camilo Santana e agora com Izolda Cela. “O prefeito tem juízo, gosta do seu povo, gosta da sua cidade. E quer continuidade do desenvolvimento”, justificou.