PSDB quer montar uma chapa competitiva para permanecer na Assembleia Legislativa na próxima Legislatura. Foto: Reprodução/Instagram.

Após realizar evento de filiação do suplente de senador, Chiquinho Feitosa (ex-DEM), na segunda-feira (21), o PSDB do Ceará filiou, na manhã desta quarta-feira (23), no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, o deputado Gordim Araújo, egresso do Patriotas, e outros suplentes.

A legenda, que perdeu representantes nos Legislativos estadual e federal, busca se reerguer e eleger um número considerável de membros no pleito deste ano.

Além de Gordim Araújo, se filiaram à agremiação o ex-deputado Ferreira Aragão, que estava filiado ao PDT, e Diego Barreto, até no PTB. Os dois chegaram a assumir mandato na Assembleia Legislativa no ano passado e continuam na base de apoio do Governo Camilo Santana (PT). Também participaram do encontro nesta manhã a secretária de Governo do município de Caucaia, Emília Pessoa; e o vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro, ambos já filiados ao PSDB.

A ex-primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano, então filiada ao PSB, também ingressou na sigla tucana. Sua ficha foi abonada na segunda-feira (21) pelo senador Tasso Jereissaiti. Segundo ela, o PSDB passa por uma repaginada no Ceará, com o ingresso de pessoas que pensam e trabalham por causas mais progressistas.

“Acredito que a direita do PSDB significa uma direita de respeito. Hoje em dia, a gente tem um Governo Federal que se diz de direita que é um retrocesso pela falta de empatia com os historicamente excluídos, o que chega a causar um mal estar. Temos a obrigação de sair de casa para tirar o Bolsonaro do Governo”, disse a ex-mulher do prefeito Sarto.

Natália, assim como o grupo que se filiou nesta quarta (23), é pré-candidata a deputada estadual e afirmou que a proximidade com Tasso Jereissati e Chiquinho Feitosa contribuíram para seu ingresso na sigla. Ao Blog, ela disse ainda que o PSDB está cada vez mais alinhado com os irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT). “Isso é ótimo para nós, porque unimos força. Até porque o mais importante é a gente vencer o presidente que está aí”.

O PSDB, outrora a maior representação partidária do Ceará, corria o risco de ficar sem representante na Assembleia Legislativa. Os deputados Nelinho e Fernanda Pessoa deixaram a sigla recentemente, assim como o deputado federal Danilo Forte. Com o ingresso de Gordim Araújo, a sigla tucana mantém um representante na Casa.