Deputada Silvana Pereira tem no movimento feminista um inimigo da família cristã. Foto: ALECE.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira (09), a deputada Dra. Silvana (PL) celebrou o Dia Internacional da Mulher um tanto quanto diferente do ocorrido no dia anterior. Durante o seu pronunciamento a parlamentar criticou o movimento feminista, ao qual ela afirmou querer destruir a família cristã.

“O movimento feminista é um embuste que por trás busca destruir o que temos de mais preciso nessa sociedade que é a família, a família cristã”, enfatizou a parlamentar em seu pronunciamento. De acordo com ela, o direito ao voto das mulheres no Brasil não teve participação do movimento, mas foi instituído na ditadura de Getúlio Vargas.

“Elas chegam e falam que eu me tornei deputada graças ao feminismo. Não adianta dizer que é graças às feministas não. Foi graças ao governo de Getúlio Vargas. Vão estudar e ver se é verdade o que essa deputada está dizendo. Eu não estou dizendo que mulher tem que ganhar menos que homem. Durante o casamento eu ganhei mais que o Jaziel”, disse ao citar o marido, que atualmente é deputado federal.

“Essa mulher que está falando aqui defende a hierarquia, como um propósito divino para uma família, essa hierarquia jamais diminuiu uma mulher. Mulheres sejam sujeitas aos vossos maridos!”, defendeu.

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) corroborou com as falas da parlamentar, mas criticou o que ele chamou de hipocrisia no caso envolvendo o deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), que em excursão à Ucrânia, enviou áudios de cunho sexista contra as ucranianas.

“A hipocrisia de alguns parlamentares que se aproveitaram desse momento, que recriminam e falam a mesma coisa, são políticos que são lascivos, imorais e que não têm um pingo de respeito pela mulher, porque nós bem sabemos o que eles falam e o que eles fazem”, disse o parlamentar sem citar nomes.