Presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), policial Cleyber Barbosa Araújo. Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que investiga as Associações Militares do Estado, remarcou em reunião, nesta terça-feira (29/03), o depoimento do presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), policial Cleyber Barbosa Araújo, para a próxima terça-feira (05/04), a partir das 9h. A presença do depoente estava prevista para hoje, mas foi adiada por motivo de saúde.

O presidente da CPI, deputado Salmito (PDT), leu ofício encaminhado pela APS ao Colegiado em que informou a impossibilidade de comparecimento de Cleyber Barbosa para a prestação de esclarecimentos nesta terça-feira, em virtude de impedimento médico. Diante disso, foi acordado entre os parlamentares que compõem a CPI a nova data para depoimento do presidente da APS a nova data.

Ainda durante a reunião foi aprovado requerimento do deputado Soldado Noélio (Pros), convidando o vereador de Fortaleza e ex-presidente da APS, sargento Reginauro Sousa Nascimento, para prestar informações na CPI. O depoimento está marcado para o dia 6 de abril, a partir das 14h30.

Participaram da reunião os deputados Salmito, Elmano Freitas, Augusta Brito (PCdoB), Queiroz Filho (PDT), Marcos Sobreira (PDT), Romeu Aldigueri (PDT) e Soldado Noélio.

Fonte: AL-CE