Luiz Pontes entrega o bastão da presidência do PSDB a Chiquinho Feitosa. Foto: Miguel Martins.

Ex-presidente do Democratas – DEM no Ceará, o suplente de senador, Chiquinho Feitosa, filiou-se ao PSDB na tarde desta segunda-feira (21), em evento realizado na Assembleia Legislativa. O dirigente tem como missão comandar o partido a partir do próximo mês e montar chapas competitivas de deputado estadual e federal para a disputa eleitoral deste ano no Ceará.

Ele assumirá o comando da sigla no lugar do ex-senador, Luiz Pontes. De acordo com Pontes, o PSDB inicia uma nova era com o retorno de Chiquinho à sigla. Durante discurso, ele destacou a importância de manter a coerência política e evitar a filiação de pessoas que não tivessem comprometimento da ética, comprometimento partidário, do pensar socialmente nos projetos do partido.

“Arregace as mangas que vai trabalhar agora. Vai ter que trabalhar muito. Meu mandato se encerra agora e vamos fazer uma transição para que o Chiquinho possa assumir a presidência do PSDB e vai ser um momento muito importante, porque vou ter a felicidade de passar a presidência para você”, disse Luiz Pontes.

Para o senador Tasso Jereissati, o ingresso de Chiquinho Feitosa no partido traz um novo fôlego para a legenda. Segundo Tasso, o novo filiado é como “um filho pródigo que retorna à casa”, já que o suplente foi membro da sigla tucana no passado. Ainda de acordo com o líder político, as questões partidárias no que tange as alianças para a disputa eleitoral deste ano serão definidas pelo próximo presidente da agremiação.

Chiquinho Feitosa, por sua vez, destacou a necessidade de apoiar uma candidatura ao Governo do Estado que garanta a continuidade dos ganhos realizados na gestão do governador Camilo Santana (PT). “O Ceará não pode retroagir, tem que avançar. A gente tem que participar do processo de sucessão do governador Camilo, no sentido de que o Ceará possa continuar no caminho do desenvolvimento, de agir ao longo dos anos. Não pode andar para trás”, disse.

“O PSDB, com toda certeza, discute o momento de sucessão. O PSDB tem grande afinidade com o momento em que estamos no Ceará. Esse momento, que é impulsionado pelo governador Camilo Santana, que faz um grande trabalho” – (Chiquinho Feitosa)

Veja trecho do discurso de Chiquinho Feitosa:

Além de Feitosa, outros nomes ingressaram no PSDB, como a ex-primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano; pré-candidata a deputada estadual. A chapa tucana que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa é formada ainda pela ex-vereadora de Caucaia, Emília Pessoa; pelo vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro, deputado Gordim Araújo e Diego Barreto, dentre outros.

Veja o discurso do senador Tasso Jereissati sobre a filiação de Chiquinho:

Chapa

Chiquinho Feitosa formulará a chapa de deputado federal, inclusive, é pretenso candidato a uma das vagas, assim como o ex-deputado Carlos Matos. Luiz Pontes também deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. As discussões sobre as disputas se darão a partir de agora.

No evento desta segunda-feira (21), além de quadros tucanos, também compareceram: o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; assim como os deputados pedetistas Queiroz Filho e Osmar Baquit.

Ex-senador Luiz Pontes disse que está deixando a presidência estadual do partido com o sentimento de dever cumprido:

O ex-deputado federal Moroni Torgan também compareceu ao encontro, bem como o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira. Alguns prefeitos, dentre eles, Vitor Valim, de Caucaia, também estiveram presentes.