Membros do PL Ceará ao lado de Valdemar Costa Neto, Raimundo Gomes de Matos (de bigode preto) e vereadores de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente do Partido Liberal (PL) no Ceará, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, esteve reunido com a direção nacional da legenda e apresentou o nome do ex-deputado federal, Raimundo Gomes de Matos, membro histórico do PSDB cearense, como possível candidato ao Governo do Estado. A ideia é que ele faça palanque para uma eventual candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

De acordo com o deputado federal, Júnior Mano (PL), vice-presidente do partido, o interesse da cúpula da legenda é que Raimundo Gomes de Matos seja o nome escolhido. Segundo Mano, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto demonstrou interesse na indicação e as tratativas estariam sendo concluídas entre as partes interessadas.

A indicação de Gomes de Matos, porém, não tem agradado alguns bolsonaristas filiados ao PL. André Fernandes, que se insurgiu, inclusive, sobre a permanência de Acilon Gonçalves na presidência do partido, se posicionou sobre o tema.

Segundo ele, “não procede a informação de que Bolsonaro quer Raimundo Gomes de Matos candidato à Governador do Ceará. Infelizmente, notícias como essas serão frequentes em ano eleitoral. Fiquemos atentos somente ao que diz o próprio presidente, e não ao que outros dizem por ele”.

No entanto, diferentemente do que André disse, o vice-presidente da sigla no Ceará, deputado federal Júnior Mano, afirmou ao Blog do Edison Silva que o interesse é das presidências local e nacional do partido.

O ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos ocupa, desde o ano passado, a Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas – DPLAN da Sudene.