“Que Deus conforte a família e os amigos”, disse Camilo Santana em suas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

Após anúncio da morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos de idade, políticos se solidarizaram com o chefe do Poder Executivo nacional. Alguns deles, como Ciro Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), deixaram as diferenças políticas e ideológicas de lado e também enviaram mensagens de condolências.

“Minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro pela perda de sua mãe. Que Deus conforte a família e os amigos”, publicou em suas redes sociais o governador Camilo Santana. Seguidores de Camilo parabenizaram o chefe do Executivo estadual pela atitude.

Morre aos 94 anos, mãe do presidente, Olinda Bolsonaro. Camilo solidariza-se com o presidente

Ciro Gomes também se solidarizou com o presidente e destacou que o momento é de “quebrar barreiras” das divergências políticas. “Meus pêsames a Bolsonaro pela perda de sua mãe. Por maior que sejam as divergências, há momentos que superam esta barreira”, disse. Alguns internautas, por sua vez, lembraram momentos em que o presidente não demonstrou empatia com as milhares de vítimas da Covid-19 nos últimos dois anos.

Aliados de Bolsonaro no Ceará também se solidarizaram com a perda do presidente. “Meus mais sinceros sentimentos ao presidente Jair Bolsonaro, seu irmão Renato, netos, familiares e amigos de Dona Olinda Bolsonaro, que lamentavelmente faleceu hoje aos 94 anos. Que o Espírito Santo conforte o coração de todos”, disse o vereador Carmelo Neto (Republicanos).

Minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro pelo falecimento de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, 94 anos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares. A presença física de nossas mães deveria ser eterna”, publicou o deputado Capitão Wagner (PROS).

Principais defensores de Bolsonaro no Ceará, o casal de deputados Dra. Silvana (PL) e Dr. Jaziel (PL) também se solidarizaram.  “Ô, meu presidente! Imagino como seu coração deve estar agora. Que o consolo de Deus, o pai das misericórdias e senhor de toda consolação possa inundar sua vida neste momento e de toda sua família. Receba nosso abraço, nosso carinho e nossos sentimentos nessa hora de dor”, relatou Silvana.

“Em oração pelo meu querido presidente e sua família. Dona Olinda, sua mãe, partiu. Que Deus leve consolo a ele e toda sua família e os confortem com as consolações da graça”, comentou em uma rede social Dr. Jaziel.
Outros que também se solidarizaram foram: deputado Soldado Noélio (PROS), vereador Julierme Sena (PROS), vereadora Priscila Costa (PSC), deputado Heitor Freire (PSL) e o líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (Cidadania).