Danilo Lopes explicou que o objetivo é evitar que a população sofra com inundações, como ocorreu no passado recente. Foto: CMFor.

Com a estimativa do efeito La Niña, e possibilidade de fortes chuvas em Fortaleza no próximo ano, o vereador Danilo Lopes (Podemos), durante sessão plenária nesta quarta-feira (08), alertou o prefeito Sarto para limpar bueiros e fortalecer a operação tapa buracos, prevenindo que enchentes venham a ocorrer e prejudicar famílias na periferia da cidade.

“”Estou aqui para fazer alerta ao prefeito José Sarto. Estima-se que ano que vem, o chamado efeito La Niña venha a ocorrer. Geralmente, quando ocorre é de chuva abundante na região Nordeste do Brasil Como já falei, neste ano tivemos uma operação tapa buraco pífia e tenho solicitado desde agora a limpeza de bueiros”, disse.

De acordo com ele, pedidos já foram feitos a órgãos da Prefeitura, principalmente, para a região do bairro do Jangurussu, visto que o local sofreu com enchentes durante o períodos chuvosos recentes.

“Aquela região do Conjunto Palmeiras tem possibilidade de inundação. Temos que fazer um trabalho preventivo por conta de ser braço do Rio Cocó. Se tiver um fenômeno desses, com a cidade esburacada, bueiros tapados e muita chuva, isso vai ser a matemática para o pior na cidade de Fortaleza”, disse.

Danilo Lopes disse que, ainda nesta semana, com uma chuva de meia hora, bairros como Maraponga sofreram com inundação. “Estou fazendo esse chamamento para que o prefeito Sarto se antecipe, que pegue os órgãos responsáveis e faça um sistema de prevenção de inundação para o ano que vem. Se Deus quiser, a gente vai ter chuva e a gente precisa que as ruas estejam com seus bueiros limpos. Solicito urgência”, pediu.