Girão citou que membros da CPI da Covid desrespeitaram o jornalista durante os trabalhos da Comissão. Foto: Reprodução/Twitter.

Por meio de suas redes sociais, o senador cearense Eduardo Girão (Podemos/CE) partiu em defesa do jornalista Alexandre Garcia, após a notícia de sua demissão da CNN Brasil.

Garcia foi demitido da emissora paulista na última sexta-feira (24). Segundo nota oficial da CNN Brasil, a insistente defesa do profissional ao tratamento precoce contra o novo coronavírus (Covid-19) levou à sua demissão.

“Livre opinião perseguida nos tribunais, mas quando vem da imprensa é alerta vermelho. Alexandre Garcia – que chegou a ser desrespeitado na CPI – foi demitido por dizer o que pensa. Ironicamente, seu quadro na TV falava em LIBERDADE. O jogo é bruto mas o bem triunfa. Solidariedade ao jornalista”, escreveu o parlamentar.

Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada no Senado Federal, o senador cearense defendeu, por diversas vezes, a ideia do tratamento precoce contra a Covid-19.

Alexandre Garcia, diariamente, participava do quadro “Liberdade de Opinião”, no jornal “CNN Novo Dia”.