Presidentes estaduais de partidos de oposição estiveram presentes em reunião com o pretenso candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner. Foto: Divulgação

Lideranças do PROS, Republicanos, PSC, Avante e Podemos se reuniram na tarde deste sábado (25), para definir as metas de cada um dos grupos para as eleições de 2022 no Ceará. O grupo, liderado no Estado pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), apresentou os nomes dos coordenadores da pré-campanha do parlamentar, pretenso candidato à sucessão do governador Camilo Santana.

A coordenação da campanha na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) deve ficar sob a direção do vice-prefeito de Caucaia, Deusinho Filho, enquanto que na Capital quem comandará os trabalhos será Márcio Martins, líder da oposição na Câmara Municipal. No Interior, o responsável será o militante Jesus, que foi responsável por coordenar a campanha da então candidata ao Senado Federal, Mayra Pinheiro, em 2018.

Desde que anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em maio passado, o deputado federal Capitão Wagner tem buscado apoios no Interior do Estado, entre lideranças políticas e empresariais, bem como em articulações em nível federal. No dia 7 de setembro passado, em flerte com o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar lembrou falas do chefe do Executivo, que afirmou que o Brasil tem um capitão na Presidência e o Ceará também teria.

No encontro desta tarde, estiveram presentes Tomaz Holanda, presidente do Avante; Fernando Torres, do Podemos; a vereadora Priscila Costa, que preside o PSC de Fortaleza; e Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos. O deputado estadual e presidente municipal do Republicanos, David Durand, e o vereador Márcio Martins também participaram da reunião.