Dados do aplicativo retirados em 27/08 às 08:00. Foto: Reprodução/Cearaprev.

Excepcionalmente, neste ano de 2021, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) estendeu o prazo final para que os servidores públicos estaduais façam o recadastramento e a prova de vida, com data final para conclusão do processo em 31 de agosto.

Atualmente, do total dos 115 mil beneficiários cadastrados, mais de 109 mil já realizaram o recadastramento e prova de vida, o que equivale a cerca de 72% dos servidores.

No entanto, faltando quatro dias para acabar o prazo, aproximadamente 25 mil servidores ainda não fizeram o processo.

Dentre os órgãos que mais realizaram o recadastramento está a Secretaria de Educação, com cerca de 50 mil realizados, seguido da Policia Militar, com 30 mil servidores.

Após terça-feira (31/08) será feita uma análise de todos os recadastramentos realizados. Os servidores que não realizarem o recadastramento e a prova de vida poderão ter seu salário/benefício suspenso até a regularização.

Instabilidade

Este Blog chama a atenção para a inconsistência no aplicativo do Cearaprev, que por vezes demonstra instabilidade ao usuário que tenta realizar o processo, causando lentidão e demora na execução do recadastramento. Um beneficiário tentou realizar o recadastramento pelo aplicativo Cearaprev na ultima quinta-feira (26), mas, provavelmente devido à alta demanda para acessar o portal, o aplicativo não operou com normalidade. O internauta ressaltou que tentou realizar o recadastramento diversas vezes durante o dia, mas em nenhuma das tentativas obteve sucesso.

Com informações do governo do Ceará.