Assim como o irmão, Ivo Gomes tem utilizado as redes sociais para se posicionar contra Lula e o presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), tem se alinhado ao discurso do irmão, o ex-governador Ciro Gomes, em críticas ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O posicionamento do prefeito pedetista pode fazer com que outros nomes da legenda também endossem o posicionamento de ataques à liderança nacional petista, o que poderia dificultar a manutenção da aliança do PT com o PDT no Ceará.

No início da semana, em uma série de vídeos que tem publicado em suas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes voltou seus ataques a Lula e ao Partido dos Trabalhadores, bem como ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Ávila, o pedetista disse que o petista era “o maior corruptor da história moderna” do Brasil.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, além de se posicionar favorável às falas do irmão, também tem utilizado as redes sociais para criticar Lula, apontando Ciro Gomes como opção para a disputa eleitoral de 2022. Até o momento, outros pedetistas não se posicionaram de forma mais explícita como os dois irmãos.