Projeto de autoria do deputado Diego Barreto (PTB) está tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Marcelo Camargo.

O deputado estadual Diego Barreto (PTB) está propondo a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização Contra a Covid-19 no Ceará. O colegiado teria o objetivo, dentre outras finalidades, discutir, acompanhar e propor iniciativas junto à imprensa para que possam ajudar na conscientização e no comparecimento ao local de vacinação.

O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa.

Em entrevista à FM Assembleia, Diego Barreto ressaltou a importância dos parlamentares apoiarem ações de conscientização sobre a necessidade da vacina. “A criação dessa Frente Parlamentar que incentiva a imunização contra a Covid é de grande importância para que os deputados estaduais contribuam ainda mais com a vacinação no estado”, pontuou.

Ele lamentou o comparecimento à vacinação. “A Covid, infelizmente, vitimou milhares de famílias no estado do Ceará, mesmo com todo o mal, muitos ainda resistem a tomar vacina, outros não comparecem na data marcada para vacinação”, disse.

O parlamentar elogiou ainda as ações do Pacto Contra a Covid no Ceará. “Nós temos a Assembleia participando através do nosso presidente, Evandro Leitão, do Pacto Contra a Covid que engloba diversas instituições que estão fazendo esse trabalho, mas acredito que os deputados também possam colaborar ainda mais”, reforçou.

O Pacto reúne diversos setores da sociedade e busca sensibilizar a população para o tema. As entidades debatem mensalmente estratégias e somam forças para ampliar o cadastro de vacinação e conscientizar a população que a pandemia não acabou.

Conforme site da Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará já aplicou 4 milhões e meio de doses de vacina contra novo coronavírus. Sendo 3 milhões 362 mil de primeira dose e 1 milhão 142 mil de segunda dose do imunizante. Além disso, quase 60 mil cearenses receberam a vacina em dose única.

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará.