Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, ano passado, Wagner se preparou com antecedência de mais de um ano. Foto: Divulgação.

Principal nome da oposição no Ceará atualmente, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) ainda não definiu para qual cargo deve se candidatar nas eleições gerais de 2022. O parlamentar afirmou ao Blog do Edison Silva que poderá tentar disputa a reeleição ou a chefia do Poder Executivo estadual.

Na eleições do ano passado, o presidente do PROS se antecipou na preparação para o pleito em Fortaleza, realizando eventos e se colocando como candidato a prefeito ainda em 2019, um ano após ter sido eleito deputado federal.

No decorrer daquele ano, o republicano participou de diversos encontros com outros partidos e conseguiu construir uma coligação, com pequenas legendas, que o levou ao segundo turno das disputas eleitorais ao Executivo da Capital cearense.

Diferente da tática do pleito de 2020, Capitão Wagner ainda não definiu se será candidato ao Governo do Estado do Ceará. A possibilidade existe, mas ao que tudo indica, o parlamentar tentará reeleição à Câmara Federal. Entre os nomes  colocados pelo grupo opositor para a disputa ao Executivo Estadual está o do senador Eduardo Girão (Podemos), que já afirmou que não tentará o pleito vindouro, mas pode ser convencido por seus aliados.