Deputado Delegado Cavalcante e o filho, Felipe Cavalcante, ao lado do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Foto: Divulgação.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Ceará está sob nova direção. Trata-se de Felipe Cavalcante, filho do deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL), um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro no Estado. De acordo com o parlamentar, que poderá ingressar na agremiação futuramente, a sigla deixará a base governista e passa a fazer oposição à gestão do governador Camilo Santana.

“O PTB é o primeiro partido conservador de direita. Fizemos essa articulação em Brasília e o Felipe assumiu o partido no Ceará, com novo estatuto. Fiquei muito satisfeito em relação ao convite que foi feito para revitalizar o partido no Estado“, disse Cavalcante, destacando a tendência de ingressar na legenda logo que sua situação no PSL seja definida pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Cavalcante, a nova direção do PTB cearense se deu pela falta de respeito da presidência anterior, que não atendeu às resoluções da sigla, como por exemplo, não se coligar com partidos como o PDT, PSOL e PT.

Segundo o parlamentar, ele orientou seu filho a não atropelar o processo de discussão interna sobre o posicionamento da legenda. “Tem muita gente preocupada, mas nós somos do diálogo. Somos de cumprir ordem”.

O Blog do Edison Silva tentou entrar em contato com Felipe Cavalcante, mas não obteve sucesso. Segundo Delegado Cavalcante, seu filho estava na estrada, vindo do encontro que teve com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. Ele explicou que Felipe estava voltando para Fortaleza de carro, pois estava acompanhado da esposa grávida que não poderia viajar de avião.

Felipe Cavalcante já está registrado como presidente estadual do PTB Ceará junto à Justiça Eleitoral. Foto: Reprodução/TSE.