Inspetor Alberto em busca de assinaturas para tramitar o título de cidadão ao Presidente da República. Foto: Miguel Martins.

O vereador Inspetor Alberto (PROS) quer conceder título de cidadão de Fortaleza ao presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, a proposta se justifica pelas ações que o chefe do Executivo nacional realizou na Capital cearense, principalmente, no que diz respeito ao combate da pandemia do coronavírus na cidade.

“Desde que assumiu a presidência da República, Bolsonaro tem dispensado especial atenção à cidade de Fortaleza. Em menos de dois anos de mandato, após 12 anos de espera, Bolsonaro foi o responsável por fazer chegar as águas do São Francisco ao Ceará. O Governo Federal foi o responsável por financiar a conclusão da obra do viaduto do anel viário, entre os municípios de Fortaleza e Eusébio”, disse o parlamentar.

Inspetor Alberto é um dos principais defensores do presidente Bolsonaro na Câmara Municipal de Fortaleza. Em sua justificativa ele atribui ao Governo Federal a reforma do Aeroporto Internacional de Fortaleza, através da implementação do plano de privatização, bem como a habilitação de 369 leitos de UTI na Capital.

“No começo de 2020, mesmo com a oposição do governador do Estado, o presidente Jair Bolsonaro liberou R$ 12 milhões para a Polícia Militar do Ceará comprar, armas, coletes e viatura. Em fevereiro de 2020, o presidente autorizou o emprego da Força Nacional e de militares das Forças Armadas para conter uma onda de violência sem precedentes ocorrida em Fortaleza”, disse.

Apesar da presença de mais de 30 vereadores na Câmara Municipal, até o fim da sessão ordinária desta quarta-feira (10), o vereador havia colhido apenas 10 assinaturas de seus pares para que a proposta tenha andamento na Casa. Ele precisa de ao menos 29 assinaturas para que a proposta inicie tramitação no Legislativo da Capital cearense.

Veja a justificativa do vereador Inspetor Alberto para dar o Título de Cidadão fortalezense para Bolsonaro: