Ivo Gomes pediu apoio a Tasso na condução da futura gestão em Sobral. Foto: Reprodução/Facebook.

A parceria entre pedetistas e tucanos no Ceará, mais especificamente entre os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes e o senador Tasso Jereissati (PSDB), está mais sólida do que nunca. Além de ter apoiado a candidatura de Sarto (PDT) em Fortaleza, os peessedebistas estiveram ao lado de Ivo em sua reeleição à Prefeitura de Sobral, terra natal das principais lideranças políticas em atividade no Estado.

Na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Ivo Gomes (PDT) postou em suas redes sociais uma foto ao lado de Tasso Jereissati, agradecendo o apoio que teve durante a campanha à reeleição e pedindo apoio na futura gestão.

A parceria entre o senador tucano, assim como a maior parte do PSDB do Ceará, com os Ferreira Gomes, vem sendo reconstruída desde o ano passado e pode gerar frutos futuros.

“Estive hoje com o senador Tasso Jereissati. Passei para agradecê-lo pela honra que tive de ser apoiado por ele nas últimas eleições, e, obviamente, pedir apoio para a nova gestão que se inicia em janeiro”, disse Ivo Gomes na postagem em que aparece sem máscara ao lado do tucano. “Removemos as máscaras pra tirar a foto”, explicou.

Os irmãos Ferreira Gomes e Tasso Jereissati têm um histórico de parceria no Ceará, mas, devido aos processos eleitorais antagônicos, passados, se distanciaram, retomando a aliança mais recentemente.

Uma parte dos tucanos no Estado, porém, faz oposição à base governista do governador Camilo Santana (PT), como é o caso do prefeito eleito de Maracanaú, deputado federal Roberto Pessoa e seu grupo político, que, inclusive, apoiaram Capitão Wagner (PROS) nas eleições municipais deste ano para prefeito de Fortaleza.