Marrion comportou-se no colo de Natália Herculano, esposa de Sarto. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

Em uma campanha marcada pela pandemia, em que a atuação na internet ganhou ainda mais importância, um fenômeno midiático vibrou febre na eleição de Fortaleza, Marrion, a cachorrinha da raça Lulu de Pomerânia, que pertence ao candidato José Sarto (PDT). O sucesso de Marrion nas redes foi tanto que ela virou figurinha de Whatsapp, ganhou contas próprias nas redes sociais e adesivos com legendas em francês, uma brincadeira em referência ao nome da cadelinha.

Na votação deste domingo (29), Marrion marcou presença, sempre no colo da primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará, e postulante ao posto de primeira-dama municipal, Natália Herculano. Marrion mostrou-se quietinha, sem latir mesmo rodeada de pessoas, apenas limitando-se a tentar dar uma mordidinha quando algum microfone se aproximava demais.

Natália Herculano afirma que o sucesso da sua cadelinha deu-se pela rebeldia e pelo povo estar cansado da opressão praticada pelo governo federal, dando uma leveza à uma campanha que se mostrou pesada em muitos momentos. “Acho que a Marrion veio pela rebeldia, pelo cansaço dessa oposição, desse governo opressor, que a gente tem vivido com o bolsonarismo. E a Marrion veio mesmo para fazer graça, tirar onda com essa história do machismo, do racismo, de ir contra os LGBTs, a Marrion veio para fazer graça de tudo isso e acabou que a Marrion deu uma leveza que a campanha precisava ter”, explicou.

Marrion ganhou arte até com dizeres em francês. Foto: Reprodução Twitter.

O sucesso de Marrion surpreendeu a todo. Natália confessa que não imaginava essa repercussão toda. “A Marrion iria aparecer em um vídeo só, em defesa dos animais, e acabou que a oposição pegou o vídeo, resolveu divulgar de uma forma ruim, e a Marrion cresceu”, lembrou.

Trabalho como primeira-dama

Hoje primeira-dama da Assembleia, Natália afirma que, caso Sarto seja eleito, seguirá focando em trabalhos que promovam a inclusão. “A minha questão é essa da inclusão, eu gosto muito disso. Inaugurei, com o Roberto Claudio, o Centro de Referência da Igualdade Racial, que não existia. E eu estou lutando muito com essas causas. Eu já tinha um projeto de inclusão, que eu realizei como primeira-dama da Assembleia Legislativa, que foi o Mundo Azul, para crianças com autismo. E eu vou continuar nessa linha, de governar principalmente para os mais esquecidos, os que estão à parte da sociedade, mas precisam de muito mais atenção do que outros”, concluiu.