Candidatura de Julinho em Maracanaú faz oposição ao atual prefeito, Firmo Camurça. Foto: Divulgação.

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou apoio formal à candidatura de Júlio César Filho (Cidadania) na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O curioso é que o partido já havia, no último dia 5 de setembro, anunciado apoio ao candidato da situação, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB).

Em nota de esclarecimento assinada pelo presidente estadual do partido, Domingos Filho, a Comissão Executiva Estadual do PSD se disse surpresa com a decisão anterior, contrariando as decisões internas do partido. Assim, o diretório estadual, dizendo-se alinhado com o nacional, interveio garantindo o apoio ao candidato de oposição, deputado estadual licenciado Júlio César Filho, ex-líder do governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa.

“A Comissão Executiva Estadual do Partido Social Democrático – PSD, foi tomada de surpresa pela narrativa do representante estadual do partido e pela notícia divulgada na imprensa do Estado dando conta da decisão da Comissão Provisória do PSD do Município de Maracanaú na Convenção Municipal ocorrida em 05 de setembro de 2020 que, desconsiderando o acordo firmado com a instância estadual do Partido para coligar-se com o candidato do Cidadania, o que definido em virtude da orientação do Presidente Nacional do PSD e se aliando ao candidato do PSDB, em afronta as diretrizes estaduais e nacionais da agremiação”, diz a nota.

A convenção do partido na cidade ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 15h, em Maracanaú. O PSD contará com 32 candidatos a vereador na cidade, sendo 11 mulheres e 21 homens.

Agradecimento

Após a divulgação da nota, Júlio César agradeceu a Domingos Filho e ao PSD pelo apoio. “Agradeço ao presidente estadual do PSD, Domingos Filho, e a todos que fazem parte da sigla pela decisão de se unirem a nós nesse projeto para transformar e mudar Maracanaú. Vamos reconstruir a história do nosso município juntos, com muitas mãos e muito trabalho”, ressaltou Julinho.