O ex-secretário André Costa desejou sorte a Sandro Caron. Foto: Reprodução/Rede Social.

O governador Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (03), pelas redes sociais, a saída do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, André Costa.

Camilo justifica a mudança por questões familiares de André. No lugar do ex-secretário, assume Sandro Caron.

O delegado André Costa foi nomeado em 2017 para substituiu o delegado federal aposentado, Delci Teixeira.

“Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após 3 anos e 8 meses, a pedido. Quem assumirá a SSPDS será o delegado da Polícia Federal, Sandro Caron, que já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, comandou a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça, e foi Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa. Sandro Caron já assume na próxima semana para nos ajudar no combate à criminalidade no Ceará. Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui”, escreveu o governador nas redes sociais.

Novo secretário

Sandro Luciano Caron de Moraes é delegado da Polícia Federal (PF). Caron já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul. Comandou a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa.