Silvana Oliveira e outros deputados da bancada religiosa têm demonstrado insatisfação com ações do Governo. Foto: ALECE.

A deputada Silvana Oliveira (PL) ainda está insatisfeita com o tratamento dado às igrejas no Estado do Ceará e na Capital, respectivamente, com os decretos do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio. O grupo político da parlamentar se distanciou da gestão de Fortaleza e está em conflito com o chefe do Executivo Estadual.

A deputada não se conforma com o fechamento dos templos religiosos, em tempo de pandemia de coronavírus, para evitar aglomerações e maior contágio da população. Nem mesmo as informações dando conta da superlotação dos leitos de UTIs fizeram com que Silvana evitasse o confronto com as principais lideranças políticas do Estado.

Partido Republicanos deixa base governista de Camilo Santana na Assembleia Legislativa

“Eu não tenho rusgas. Eu tenho uma postura de insatisfação com a condução junto à nossa igreja”, disse a parlamentar ao Blog do Edison Silva. Segundo ela, as lideranças religiosas só foram ouvidas depois de “fazerem muita confusão”, o que evidenciou uma insatisfação por parte da bancada religiosa para com o Governo, seja na Assembleia Legislativa, seja na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Isso está errado. A Igreja sempre foi protagonista na história da humanidade. Em todas as calamidades, a Igreja foi auxiliadora dos governos. Aqui a igreja foi tratada como vilã. Ter atenção comigo é ter atenção com meu povo”, disse Silvana Oliveira.

Deputado Apóstolo Luis Henrique (PP), que preside igreja no Ceará, também tem demonstrado insatisfação com o fechamento dos templos religiosos. Ele e Silvana têm buscado, junto ao líder do Governo na Casa, Júlio César Filho (Cidadania), um meio da reabertura desses equipamentos, mas sem sucesso.

Notificação

Conforme o Blog do Edison Silva antecipou, o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), deixou a base governista do prefeito Roberto Cláudio, na Câmara de Fortaleza, e agora a do governador Camilo Santana, na Assembleia Legislativa.

Em março passado, a sede da Igreja, no Centro da cidade, recebeu notificação para fechar o estabelecimento e evitar a realização de cultos. David Durand, único membro do Republicanos no Legislativo Estadual, foi quem recebeu a notificação. Isso foi um dos motivos que fizeram com que os membros do Republicanos deixassem, de vez, a gestão Camilo Santana.

Oposição

No entanto, Silvana Oliveira, apesar da insatisfação com o trato oferecido pelo Governo, não demonstra, a priori, interesse de deixar os quadros da base governista. Com relação à Prefeitura de Fortaleza, porém, não dá para se dizer o mesmo. A parlamentar, inclusive, tem se comportado como oposição no que diz respeito ao hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas.