Prefeito de Fortaleza se posicionou depois de questionado sobre os contratos de aquisição de material escolar. Foto: Divulgação.

O prefeito Roberto Cláudio foi às redes sociais para responder insinuações feitas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O chefe do Executivo da Capital cearense chegou a chamar Weintraub de “ministro da mentira”.

Roberto Cláudio respondeu a questionamentos feitos por pessoas que queriam saber do contrato entre a Prefeitura de Fortaleza e empresa privada para aquisição de material escolar para a rede municipal de ensino. Isso porque o ministro da Educação chegou a insinuar que a gestão de Fortaleza teria modificado a logomarca de material escolar, que segundo um vídeo que circula nas redes sociais, oriundo do Ministério da Educação, portanto, do Governo Federal.

Em publicação feita no Twitter, Weintraub questiona se Roberto Cláudio teria adulterado a logomarca do Governo Federal. O ministro ainda chama atenção pelo fato de o prefeito ser aliado do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Em resposta, Roberto Cláudio divulgou o contrato da Prefeitura para aquisição do material escolar. “Estou recebendo milhares de mensagens me pedindo para publicar o contrato e as notas dos Kits com os Materiais Escolares. Parece que o Ministro do Presidente Bolsonaro continua insistindo em ser um garoto-propaganda desta mentira. Será mesmo que a educação das nossas crianças, jovens, idosos, famílias e gerações inteiras deste nosso amado Brasil merece ter, logo na Educação Federal, o Ministro da mentira?”, questionou Roberto Cláudio.

Outros parlamentares também se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Educação (SME) também negou as insinuações feitas pelo ministro.

A mensagem do vídeo republicado por Weintraub no Twitter foi apagada, mas os questionamentos do ministro ainda se encontram em sua conta na rede social. Lá, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também se posicionou. “Inacreditável!”, disse o chefe do principal cargo da República.