Cúpula do PDT dá uma trégua nas ações políticas no fim de semana e vai ao Uruguai - Blog Edison Silva

Cúpula do PDT dá uma trégua nas ações políticas no fim de semana e vai ao Uruguai

 

Cid Gomes e outras lideranças estaduais do PDT passaram o fim de semana no Uruguai. Foto: Blog do Edison Silva

Ciro, Cid, Roberto Cláudio e Zezinho Albuquerque passaram o último fim de semana no Uruguai. Estão de volta hoje (26). Outros pedetistas também estavam no evento social de que foram participar, o aniversário do dono da Grandene, indústria calçadista que tem base em Sobral, Alexandre Grandene.

Cid Gomes, segundo alguns dos seus correligionários, já fez acertos políticos em vários municípios cearenses visando as eleições municipais de outubro vindouro. O PSB, pelo que consta, tem sido uma agremiação utilizada para solucionar alguns conflitos na base governista.

O PSD e o PP são os principais aliados do esquema governista. Onde estes partidos têm candidatos competitivos às prefeituras a tendência do PDT é apoiá-los, e vice versa. A ideia, dos governistas é evitar alianças com candidatos do MDB e do PT, apesar das proximidades de dirigentes dessas duas agremiações com o governador Camilo Santana.

Como outros partidos fazem parte da ampla aliança governista, candidaturas municipais muito importantes para PTB, PCdoB, DEM, PSB e outros podem ter o apoio do PDT, sem restrições.

Deixe uma resposta