Sessão solene aconteceu com presença de lideranças religiosas de várias denominações evangélicas. Foto: CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, nesta segunda-feira (02). A comunidade evangélica vem se destacando nas mais diversas camadas da sociedade brasileira, inclusive, é apontada como principal apoiadora da candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A sessão realizada na noite de segunda-feira (02) foi proposta pelo vereador Iraguassú Filho (PDT), segundo ele, pela contribuição na construção de cultura de paz e promoção da fé na sociedade. Durante o evento, o parlamentar fez uma saudação aos presentes e, na oportunidade, reforçou o compromisso dos líderes religiosos.

“Vocês estão sempre na oração, no acompanhamento das pessoas, mostrando o que é certo. Muitos de vocês fazem trabalhos sociais belíssimos e a gente sabe que não é fácil, mas vocês sabem que Deus está ali presente e vocês são instrumentos para muitos. Lembrando que a homenagem maior é a que Jesus Cristo que está presente entre nós”, disse Iraguassú.

“Essa solenidade é um grande incentivo a nós pastores que trabalhamos em comunidades. Éramos um pouco esquecidos, mesmo com os trabalhos que fazemos. Não temos hora, nem dias, chuva, sol, estamos sempre trabalhando para o bem das pessoas. Esse reconhecimento vem fortificar a nossa classe de pastores que estava esquecida”, destacou o pastor Samuel Silva, da Assembleia de Deus Herdando a Promessa.

Foram homenageados bispos e pastores de diversas denominações evangélicas, principalmente os representantes da Assembleia de Deus.

Louvor com Cristo

O governador Camilo Santana sancionou projeto de Lei de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB) que institui o evento Louvor com Cristo, do ECC de Fortaleza, no Calendário de Eventos do Ceará e que deverá ser realizado anualmente no mês de dezembro, na Capital cearense.