Dra. Silvana é autora do projeto que gerou polêmica na Casa. Foto: ALCE

 A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já pode receber o título de cidadã cearense. Isso porque já foi publicou no Diário Oficial do Estado, após sancionada pelo governador Camilo Santana, a Lei que decretou a concessão de título de cidadã cearense à pastora, natural de Paranaguá, no Paraná.

Já há algum tempo, a deputada Dra. Silvana (PL) tentava conceder o título para a ministra, o que foi adiado devido a disputas ideológicas entre a autora da proposta e parlamentares de esquerda na Casa. No entanto, o presidente da Casa, José Sarto (PDT), decidiu pautar a matéria, aprovada recentemente com votos contrários de deputados do PT e PCdoB.

Agora publicado no Diário Oficial, só resta marcar uma data para que a gestora venha até o Ceará, pela terceira vez,  agora para receber a honraria. De acordo com Dra. Silvana, a data ainda não foi fechada, o que deve acontecer nos próximos meses. O Apóstolo Luiz Henrique (PP) sugeriu que o evento de concessão do título de cidadã cearense ocorra na sede de sua igreja, segundo ele, com capacidade para mais de 20 mil pessoas