Nova Defensora Pública Geral, Elizabeth Chagas; governador Camilo Santana, atual Defensora Pública Geral, Mariana Lobo; e o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista. Foto: Site da Defensoria Pública.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta terça-feira (29), a nomeação da defensora pública Elizabeth Chagas para o cargo de Defensora Pública Geral do Ceará. O ato aconteceu no Palácio da Abolição, e contou com a presença da atual defensora pública geral, Mariana Lobo, e do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista. Elizabeth Chagas foi a mais votada pelos membros da instituição para exercer o cargo de Defensora Geral no biênio 2020/2021.

Na ocasião, o governador Camilo Santana parabenizou a nova defensora geral pela conquista no pleito, colocou-se à disposição e reforçou a parceria para manter o diálogo constante entre o Poder Executivo e a Defensoria Pública. A defensora pública Elizabeth Chagas ressaltou a importância de manter as parcerias alinhadas. “Continuaremos nosso diálogo e avançaremos ainda mais, com novas parcerias, para fazer evoluir a Defensoria Pública e atender melhor a nossa população”, defendeu.

O ato de nomeação do governador seguirá para a Assembleia Legislativa onde Elizabeth Chagas será sabatinada pelos deputados estaduais. A nomeação segue para aprovação em sessão plenária, depois retorna ao Palácio da Abolição e, por fim, será realizada a posse solene pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, prevista para o início de dezembro.

Fonte: site da Defensoria Pública.