Deputado Queiroz Filho foi o relator do programa na Assembleia. Foto: ALECE.

Foi aprovada no início da tarde desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa, a criação do programa “Superação: uma nova geração de políticas públicas para a juventude“, que visa tratar da vulnerabilidade dos jovens, principalmente a parcela da população que nem estuda e nem trabalha. O programa tem como público-alvo jovens na faixa etária de 15 a 29 anos que estejam em situação de vulnerabilidade.

Segundo a mensagem governamental, o programa tem como objetivo ‘ampliar as capacidades e as habilidades, reforçar fatores protetivos junto às famílias e às comunidades, promover a reinserção escolar, fortalecer a cidadania e criar oportunidades de emprego e renda para os jovens’.

Relator do projeto de lei na Casa, o deputado Queiroz Filho (PDT) afirmou que recebeu 27 emendas dos demais parlamentares. No momento da votação, outras 4 emendas foram acatadas, tendo antes que serem aprovadas nas comissões da Casa, durante recesso da sessão plenária.

A análise de tantas emendas parlamentares fez, inclusive, com que a votação ocorresse apenas nesta quinta. A intenção original era ter votado o projeto de lei ainda na semana passada.

>Ouça sobre a opinião do deputado Queiroz Filho sobre o programa “Superação” e sua atuação: