Ciro Gomes tem feito manifestações constantes nas redes sociais, tanto com críticas aos petistas, quanto fazendo oposição ao Governo Bolsonaro

Com destaque na primeira página do jornal, o Coluna Política do Estadão deste domingo, abri com algumas notas sobre a atuação de Ciro Gomes (PDT), no trabalho de polarização de sua próxima candidatura à presidência da República, em 2022, com a do presidente Bolsonaro, escanteando o PT.

Ciro, o candidato com a terceira maior votação no primeiro turno da disputa presidencial do ano passado, desde mesmo à época da campanha já condenava a atitude do PT e do ex-presidente Lula, já àquela época preso, pela prática de ações criminosas, por prejudicarem, no entendimento dele, sua campanha. As críticas continuam até hoje, sinalizando que não haverá entendimento na esquerda com ele e o PT juntos.
Já na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, também deste domingo, Ciro é citado, juntamente com o irmão, o senador Cid Gomes, diz a coluna Painel: A parte… A ideia de promover uma aliança das esquerdas para derrotar Bolsonaro na eleição de 2022 segue viva no PDT, que pretende sinalizar sua disposição de serenar os ânimos com o PT na montagem de palanques municipais da eleição do ano que vem.

…que me cabe Cid e Ciro Gomes, que dão as cartas em Fortaleza, admitem ceder espaço a outra sigla no reduto “em nome de um objetivo maior”.

O que diz, textualmente, a coluna do Estadão: