Dois partidos são comandados por pai e filha no Ceará: PTC com Tomaz Holanda e DC com Tamara Holanda - Blog Edison Silva

Dois partidos são comandados por pai e filha no Ceará: PTC com Tomaz Holanda e DC com Tamara Holanda

Tamara Holanda é filha do ex-deputado Tomaz Holanda, que preside o PTC no Ceará. Foto: Ascom/CMFor.

O ex-deputado estadual Ely Aguiar não preside mais o Democracia Cristã (DC) do Ceará, que passará a ser comandado pela ex-vereadora Tamara Holanda, filha do ex-deputado Tomaz Holanda (PTC). Tamara participou de evento com o presidente nacional da legenda, José Maria Eymael, e se filiou à agremiação sendo indicada como presidente estadual do grêmio.

Com isso, a legenda, que nos últimos anos fez oposição ao governador Camilo Santana e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, passa a fazer parte da base governista em nível estadual e de Capital. Nos últimos meses, o ex-deputado Ely Aguiar se aproximou do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, inclusive, participando de coligação proporcional com o partido no pleito de 2018.

No entanto, ele informou ao blog do Edison Silva que passará a presidir o PSD de Fortaleza, fazendo parte da base governista do prefeito Roberto Cláudio “enquanto o partido for da base”. O parlamentar também passa a fazer parte do grupo de aliados do governador Camilo Santana, em nível estadual.

A filiação dele à legenda deve ocorrer no dia 0 de setembro, com a presença do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente da executiva nacional da agremiação.

A família Holanda passa a ter maior participação na base governista de Camilo Santana comandando dois partidos aliados, o DC e o PTC, que é comandando no Estado pelo ex-deputado Tomaz Holanda. Tamara Holanda já foi filada ao DC, inclusive, sendo vereadora de Fortaleza pelo partido.

O evento ocorreu em São Paulo, e foi convocado por  José Maria Eymael. Além de presidente do DC do Ceará, a ex-vereadora fará parte da executiva nacional do partido.

Atualmente, o DC possui apenas um vereador em Fortaleza, Jorge Pinheiro, e 20 em todo o Estado. De acordo com Tamara, o interesse dela é dobrar esse número, assim como investir em candidaturas a prefeito e vice-prefeito, para o pleito de 2020.

Deixe uma resposta