A.Capibaribe Neto – Especial para o Blog do Edison Silva.

Este foi um destino escolhido pelo nome no mapa. Pesquisando o que havia nas imediações de Hanoi, no Vietnam, lá estava Luang Prabang.

O quê, haveria por lá de bonito, diferente, misterioso?

Tudo!

Tudo de bom para encher os olhos, encantar as lentes e viajar na imaginação, em um cenário de cores sempre nas molduras douradas que predominam. Imagine um viajor solitário descompromissado com o tempo, podendo curtir o nascer ou por-do-Sol ao bel prazer. Nos intervalos, toda a rotina e os costumes dos nativos e paisagens que aos olhos de cada alienígena que chega ali, como eu, se encantam  e premem, sem economia, os botões disparadores de suas câmaras ou se divertem com os selfies logosofia enviados para os que não puderam vir.

A inveja de que ficou é normal. Luang Prabang encanta a cada esquina, pelos templos, pelo azul vibrante do céu e o contraste perfeito co m as águas douradas do Mekong aparentemente sereno rumo ao mar. Para os mais jovens – deu pra ver a quantidade deles, vindos das imediações daquela região do Sudeste da Ásia – Luang Prabang é mais que um nome mágico num mapa.

Para maiores informações, basta consultar o Google, sempre generoso.

Texto e Fotos: A.Capibaribe Neto – Especial para o Blog do Edison Silva.