Chiquinho Feitosa permanece no comando do DEM no Ceará, Foto: Fetrans.

O DEM no Ceará continuará com a sua mesma estrutura, comandado pelo empresário Chiquinho Feitosa, primeiro suplente de senador, com a determinação de fazer um projeto de reorganização da agremiação. Esta conclusão é o resultado de um encontro realizado hoje com o presidente nacional da agremiação, o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto. O deputado federal Aníbal Gomes também participou da reunião.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, em razão do processo de votação do segundo turno da emenda constitucional que trata da reforma Previdenciária, não esteve presente, mas esteve sempre informado das conversações. Ele é um dos defensores de manter o comando do partido no Ceará com o empresário Chiquinho Feitosa, com quem já conversou, por diversas vezes, sobre o futuro da agremiação, com as pretensões nacionais de suas lideranças, e a importância do Ceará nesse contexto.

O presidente nacional do DEM, Antonio Carlos Magalhães, disse aos cearenses que o partido quer estar preparado, em 2022, para disputar a Presidência da República, daí a decisão de mobilizar todos os seus núcleos estaduais, já a partir das eleições municipais do próximo ano, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores possíveis, além de filiar lideranças que possam disputar mandatos legislativos estaduais e federais, fortalecendo as candidaturas majoritárias nos estados e a presidencial.

Chiquinho Feitosa já definiu que será candidato a deputado federal para encabeçar a chapa proporcional da agremiação, o que agradou ao comando nacional da sigla. Além de outros novos nomes para a disputa de mandatos na Câmara dos Deputados, o partido manterá a chapa que disputou no ano passado e mais Moroni Torgan, cujo mandato de vice-prefeito de Fortaleza fica encerrado no próximo ano.

Nos próximos dias, Feitosa vai discutir com os demais integrantes da agremiação no Ceará, o projeto de reestruturação em todo o Estado, de modo a permitir filiar um bom número de eleitores em condições de disputa de vagas nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras do maior número de municípios possíveis.