Lideranças cearenses de várias siglas prestigiam convenção estadual do PSD /Foto: Blog do Edison Silva.

A Assembleia Legislativa sediou, nesta sexta-feira (07), a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), que contou com a presença do presidente nacional da legenda, o ex-ministro Gilberto Kassab, e do presidente estadual, deputado federal Domingos Neto, além de outras lideranças da sigla, como as deputadas estaduais Patrícia Aguiar e Érika Amorim.

“O encontro é de uma importância muito grande. Com esse encontro, o partido começa a se preparar para as eleições municipais do ano que vem. O partido tem sido muito bem dirigido pelo deputado Domingos Neto, pela deputada Patrícia Aguiar, e agora vai ter de conviver com as novas regras eleitorais”, afirmou Kassab. Durante o evento, cinco prefeitos assinaram a filiação ao PSD: Naumi Amorim (Caucaia), Marquinelio Tavares (Barro), Vanaldo Silva (Novo Oriente), Ednaldo Lavôr (Iguatu) e Erenarco (Itaiçaba).

Em sua fala, Domingos Neto destacou a importância de momentos de articulação interna do partido para manter o PSD, que hoje possui a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados e a segunda maior no Senado,  crescendo no País. “Hoje é um primeiro momento. Nós teremos outros encontros em prol das eleições de 2020. Nós queremos dar todo o suporte para que o PSD faça o maior número de prefeitos, o maior número de vereadores desde a sua fundação aqui no Estado do Ceará”, afirmou o deputado federal.

PDT marcou presença

Além das lideranças do PSD, nomes de peso do PDT compareceram para prestigiar a convenção da sigla aliada. Entre eles, estavam o senador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além dos deputados estaduais Queiroz Filho, Salmito, Jeová Mota e outros. Outros representantes de partidos também participaram do evento, o caso do presidente estadual do DEM, o primeiro suplente do senador Tasso Jereissati, empresário Chiquinho Feitosa, cujo partido é aliado do PSD no Município de Tauá, onde comanda a Prefeitura

Cid Gomes e Domingos Filho afastaram a possibilidade de o PDT e PSD disputarem a Prefeitura de Fortaleza em chapas adversárias. Para Domingos, apesar da orientação da Executiva Nacional de disputar todas as prefeituras de cidades com população acima de 100 mil habitantes, alianças estaduais deverão ser respeitadas. “Essa é a minha expectativa. A situação política converge para que nós estejamos juntos na grande maioria dos município do Ceará”, disse Cid.