Ficou para depois da Semana Santa – 14 a 20 de abril – o encontro entre deputados federais do Nordeste e representantes dos estados desta Região com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A reunião, que deveria acontecer ainda nesta semana, foi adiada para depois do próximo dia 20 para que mais lideranças políticas possam participar.

Durante encontro, a ser articulado pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) e pelo deputado federal Moses Rodrigues (MDB), as lideranças nordestinas deverão entregar ao ministro um documento com o posicionamento contrário da Região à possibilidade de privatização, enfraquecimento ou fusão do Banco do Nordeste. Na ocasião, outras pautas também deverão ser abordadas, como as críticas da bancada nordestina à reforma da Previdência.

A reunião foi anunciada por Danniel Oliveira na sexta-feira (5), durante o lançamento da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do BNB, o encontro para esta semana. Devido ao interesse de outras lideranças pela reunião, como deputados estaduais cearenses e e presidentes das assembleias, além da bancada federal, o encontro foi adiado para depois da semana santa, visando a fortalecer a defesa do BNB.