A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores no Ceará se reúne amanhã (26), na sede do partido, em Fortaleza, para decidir sobre as mudanças na composição do grupo. Durante o encontro, que deverá contar com a presença do atual presidente da sigla no Estado, De Assis Diniz, a legenda poderá definir uma nova composição da Executiva, incluindo a troca do comando, a ser homologada posteriormente.

Outro assunto que deverá marcar o encontro é o impasse sobre a indicação de um deputado do partido para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O nome inicial era o do deputado estadual Moisés Braz, mas cargo pleiteado pelo parlamentar, a primeira vice-presidência, é, pelo princípio da proporcionalidade, destinada ao PDT, maior partido da Casa, com 14 deputados. O PT, pelo tamanho da sua bancada só tem direito o cargo de segundo vice-presidente.

O PDT, por seus dirigentes, chegou a admitir a possibilidade de abrir mão da primeira vice, mas condicionou que a vaga fosse ocupada pelo deputado Acrísio Sena, o nome da preferência do governador Camilo Santana. O deputado Moisés Braz é patrocinado pelo deputado federal José Guimarães.