Prefeito acompanha trabalho de recuperação de vias estragadas pelas chuvas - Blog Edison Silva

Prefeito acompanha trabalho de recuperação de vias estragadas pelas chuvas

O prefeito Roberto Cláudio visita, nesta segunda-feira (22), às 8h30min, segundo a assessoria da Prefeitura, o trabalho de recuperação de vias em realização constante na cidade. O ponto de encontro será na Avenida Augusto dos Anjos, esquina com a Rua Dom Henrique, no bairro Vila Pery (Regional IV).

Coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o serviço de recuperação de vias, neste período, ainda depende da incidência das chuvas.
Mesmo assim, equipes técnicas permanecem percorrendo os bairros da cidade para verificar pontos com necessidades de recuperação.

Conforme anunciado em março deste ano, a meta para 2019 será a recuperação de vias em uma área de cerca de 750.000m² em todos os bairros. Desse total, mesmo com a forte ocorrência de chuvas do período, já foi realizada a recuperação de vias numa área total de 119.050,94 m² em todas as Regionais.

De janeiro até agora, foram contempladas mais de 170 vias (algumas em diversos pontos), beneficiando todas as sete Regionais da cidade. Desse volume total de serviços, uma área de 83.737,10 m² foi recuperada com asfalto e 35.313,84 m² com pedra tosca ou paralelepípedo (calçamento). Fazendo uma comparação, isso corresponde a dizer que, durante esse período, foi recuperada na cidade uma área equivalente à extensão de cerca de 19 quilômetros de uma rodovia com 6 metros de largura. Além da requalificação das vias, foram realizados também serviços de microdrenagem, tendo sido implantados cerca de 762,90 metros de calhas de concreto.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta