Alcides é pai do deputado André Fernandes, ex-chefe de Alcides, e Tancredo é ex-assessor do vereador. Foto: Reprodução/Instagram

Está tramitando na Câmara Municipal de Fortaleza dois projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Inspetor Alberto (PL) concedendo título de cidadão fortalezense ao seu ex-chefe de gabinete, Tancredo dos Santos, e para o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL-CE). Alberto já foi assessor parlamentar de André Fernandes, na Assembleia Legislativa, e eleito vereador, em 2020, graças ao apoio dado pelo parlamentar.

Recentemente, em dezembro do ano passado, Inspetor Alberto conseguiu aprovar o título de cidadão fortalezense para André Fernandes, que foi seu chefe no Legislativo Estadual. Apesar de Alcides não ser postulante a qualquer cargo eletivo neste ano, Tancredo é aposta do grupo bolsonarista de Caucaia como candidato a vereador.

Atuando na política de forma indireta, Alcides ajudou seu filho, o deputado André Fernandes, a se eleger em 2018, sendo o deputado estadual mais votado do Ceará e mais jovem do Brasil, e após isso, em inúmeras fiscalizações e demandas por parte da população. Alcides também é compositor d diversas músicas evangélicas e autor de canções que foram importantes na campanha de Jair Messias Bolsonaro”, justifica Alberto sobre a trajetória de Alcides.

Sobre a trajetória e feitos para a cidade de Tancredo, o parlamentar afirma que seu ex-assessor sempre defendeu “a família, os bons costumes, a polícia, o cidadão de bem, a legítima defesa”.Defensor da direita, ingressou como assessor parlamentar desde 2018, em 2020 tornou-se chefe de gabinete do vereador de Fortaleza Inspetor Alberto”.