Natália Rios atuou na gestão Roberto Cláudio e está no comando da Regional 4. Foto: Divulgação

A secretária da Regional 4 da Prefeitura de Fortaleza, Natália Rios (PDT), utilizou as redes sociais para divulgar vídeo onde se retrata por acusações falsas feitas contra o então candidato a prefeito Capitão Wagner (UB), no pleito de 2020. A gestora também foi punida a pagar indenização por danos morais ao líder do União Brasil.

Nas eleições de 2020, Natália, aliada do então prefeito Roberto Cláudio, usou suas redes sociais para fazer uma série de críticas ao então candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner. O postulante chegou a afirmar que acionaria a Justiça para que a pedetista se explicasse sobre suas falas, feitas através da rede social Facebook. Quase quatro anos depois, ela publicou vídeo se retratando das acusações feitas.

“Venho, nesta oportunidade, em assumindo a responsabilidade pelos vídeos intitulados ‘Capitão Wagner quer acabar com órgão que pune policiais’, ‘Capitão dá as costas aos mais pobres’ e ‘O amigo do Capitão Wagner’ na rede social Facebook, tido pelo então candidato como ofensivos, contra os quais entrou com ações judiciais, que resultaram em indenização por danos morais e retratação, cumprir com determinação judicial e retirando tudo o quanto foi dito, me retratar, esclarecendo que já cumpri com o pagamento das indenizações”, publicou Rios no Facebook.

A retratação feita pela secretária regional vem em período pré-eleitoral, aumentando os embates sobre o uso de fake news nas redes sociais, o que tem sido motivo de reclamação por Wagner. Recentemente, ele afirmou que as chamadas “deep fakes” já estariam sendo utilizadas contra candidatos a prefeito no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).