Caso seja escolhido candidato pelo PT, Júlio César irá para sua terceira disputa a prefeito de Maracanaú. Foto: ALCE

Disposto a ir para a sua terceira disputa à Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), agora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Júlio César Filho enfrenta dificuldades dentro da própria sigla petista, visto que parte da legenda faz parte da atual gestão. De acordo com ele, a oposição dividida fortalece uma eventual candidatura do prefeito Roberto Pessoa (UB) à reeleição.

Segundo disse, ele e seu grupo político estão no momento de construção de uma candidatura, conversando internamente com as correntes do PT de Maracanaú. Uma dessas correntes faz parte da atual gestão, da qual seu grupo é opositor.

“Estamos como pré-candidatos da oposição ao prefeito Roberto Pessoa e construindo essa frente oposicionista. Existe outra candidatura dentro do PT e, conversando com os líderes, o governador Elmano de Freitas, o ministro Camilo Santana, o deputado federal José Guimarães e o deputado Zé Airton, que tem ascensão a essa corrente da base do prefeito, e esperamos construir uma candidatura que faça frente à candidatura do prefeito, que vai para a reeleição”, disse.

Ele disse estar dialogando com outras pretensas candidaturas, como a do deputado estadual Lucinildo Frota, que recentemente, deixou os quadros do PMN e ingressou no PDT, fazendo oposição ao governador Elmano de Freitas no Legislativo Estadual. Outro nome citado por Júlio César como pretenso candidato em Maracanaú é o deputado federal Júnior Mano, do Partido Liberal.

Atualmente, o prefeito de Maracanaú tem uma boa relação com o governador Elmano de Freitas e seus aliados na Assembleia Legislativa, Firmo Camurça (UB), e na Câmara Federal, Fernanda Pessoa (UB), fazem parte da base governista.

“Estamos conversando para unir todos em torno de uma única candidatura competitiva. A gente entende que se dividir, isso acaba sendo favorável para a gestão atual. Estamos tentando viabilizar uma candidatura só”, defendeu o petista.