Ronivaldo deve ser o único representante do PSD na Câmara de Fortaleza. Foto: CMFor

O PSD  de Fortaleza,  realizou evento de filiação partidária na manhã deste sábado. O objetivo da legenda é montar uma chapa que garanta vagas na Câmara Municipal no pleito deste ano.

Atualmente, o PSD possui dois vereadores na Casa Legislativa.  São eles: José Freire e PPCell. No entanto, a tendência é que esses dois parlamentares deixem os quadros do partido durante a janela partidária em março, o que faria com que a legenda perdesse espaço no Legislativo da Capital cearense.

No entanto, entre os novos filiados está o vereador Ronivaldo Maia, petista histórico, que foi expulso da legenda, em 2022, após ser acusado de tentativa de feminicidio. O parlamentar chegou a ser preso, mas depois a Justiça entendeu que ele cometeu crime de lesão corporal contra uma mulher no fim de 2021.

Em junho do ano seguinte, após um processo interno no PT, Ronivaldo Maia foi expulso. Apesar dessa situação, ele segue defendendo as gestões petistas  como a do Governo do Estado, sob o comando do governador Elmano de Freitas, e do Governo Federal, gerido pelo presidente Lula, seu ídolo político.

Além de Ronivaldo Maia, outras lideranças de bairros de Fortaleza se filiaram ao PSD. Um desses nomes foi Eron Moreira, que estava filiado ao PDT e foi aliado da base governista do então prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.