Capitão Wagner e Sargento Reginauro fizeram a cobrança após ataques registrados contra policiais militares. Foto: Reprodução/Instagram

As recentes ações criminosas contra agentes da segurança pública do Ceará fizeram com que a oposição se unisse e cobrasse do Governo do Estado a implantação de uma força-tarefa para inibir os casos de violência na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Interior. Um documento estaria sendo elaborado pelo grupo oposicionista para ser apresentado à sociedade.

Os ataques da madrugada deste sábado (17) contra policiais militares resultou em comentários dos opositores em suas redes sociais. Ao lado do presidente do União Brasil, Capitão Wagner, o deputado estadual Sargento Reginauro (UB) afirmou que o Governo do Estado estaria silente diante as ações efetuadas contra agentes de segurança.

“Depois do assassinato de um policial, agora temos cinco policiais baleados em três locais diferentes. Existe uma guerra clara em Fortaleza. E não temos nenhuma resposta, nenhuma força-tarefa, o silêncio impera”, disseram os opositores em vídeo publicado nas redes sociais.

“Enquanto não assumirem o problema, não haverá solução. Uma força tarefa com toda a sociedade para combater a criminalidade. A força é urgente e necessária”, defenderam. Segundo eles, além do Governo do Estado, outros órgãos devem se envolver na solução do problema, como o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, Prefeitura de Fortaleza e Câmara Municipal de Fortaleza.

Outros opositores também lamentaram a situação de violência no Ceará, como Julierme Sena (UB), Inspetor Alberto (PL) e Alcides Fernandes (PL). O vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista, também se posicionou sobre o caso. “Sem estratégia e projeto, o crime e a violência crescem. Para aumentar a gravidade do que estamos vivendo, os policiais começam a ser alvo do crime organizado. O povo do Ceará merece uma resposta”.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais baleados são investigados por crimes cometidos e investiga se há alguma relação com as ações dessa madrugada e os antecedentes dos agentes.