Luizianne postou foto ao lado do governador Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Luizianne Lins  (PT) tem se movimentado nesses últimos dias, buscando apoio para suas metas políticas em 2024. Na manhã deste sábado (13), no momento da chuva que banhava a cidade, a parlamentar esteve reunida com o governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição.

Elmano já foi afilhado político da parlamentar, quando foi escolhido por ela candidato a prefeito de Fortaleza, no pleito de 2012. Ele foi derrotado pelo então candidato do PSB, Roberto Cláudio, mas esteve ao lado de Luizianne Lins nos pleitos majoritários seguintes.

Luizianne, que já foi prefeita de Fortaleza e é pré-candidata do PT ao cargo, em 2024, demonstrou satisfação com o resultado da conversa que teve com o chefe do Poder Executivo Estadual. “Reunida com o governador Elmano para discutir pautas e projetos importantes para estado”, se limitou a dizer.

O encontro com Elmano, para tratar de pautas políticas e eleitorais era esperado por Lins desde o ano passado. Nos últimos dias, burburinhos apontaram a petista como possível postulante do Partido dos Trabalhadores (PT) ao pleito de 2024, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela, porém, não confirma ou nega a afirmação, se limitando a dizer que não está fechada para quaisquer possibilidades.