O foco das críticas de Lucinildo na sessão desta terça-feira foi a Saúde de Maracanaú, pasta gerida por Capitao Wagner. Foto: Reprodução/Instagram

O deputado Lucinildo Frota (PMN) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (12), para comumente vem fazendo, tecer críticas à administração de Maracanaú. Desta vez, o parlamentar focou na área da Saúde, que é administrada no Município pelo presidente do União Brasil no Ceará, o pré-candidato a prefeito de Fortaleza Capitão Wagner.

Wagner foi escolhido secretário de Saúde pelo prefeito da cidade, Roberto Pessoa, para que possa apresentar à população uma experiência como gestor. As críticas feitas por Frota, nesta manhã, atingem em cheio a área de atuação do pretenso postulante.

Para Lucinil, a gestão atual de Maracanaú apresenta dados que ele considera “irreais” para a população, visto que, em sua avaliação, a realidade para a maior parte das pessoas é outra, ao contrário do que é mostrado na propaganda política.“O que queremos ver é atendimento à saúde da população. O que se vê nas mídias é o município com a saúde as mil maravilhas. O povo sabe do que estou falando”, disse ele ao relatar o caso de uma paciente que precisou comprar insulina, pois o Município não disponibilizou.

Segundo ele, houve uma contribuição por parte do prefeito Roberto Pessoa para a cidade nos últimos anos, mas atualmente a gestão deixa a desejar.  Ainda que seja o segundo Município com maior arrecadação no Estado, a administração municipal teria endividado os cofres públicos, conforme denunciou. “Para fazer obras é preciso endividar a cidade com quase R$ 400 milhões. Cadê o zelo como recurso público?”, questionou.

Ele também se pronunciou sobre a ocupação de terras do povo Pitaguary, que segundo defendeu, tem o direito de retomada de suas terras.  “O povo Pitaguary merece ser ouvido e o prefeito Roberto Pessoa sequer os recebeu. O que o povo quer é olhar nos olhos e dizer qual é o pensamento deles”, salientou.

Lucinildo Frota tem subido à tribuna da Assembleia Legislativa para tecer críticas à gestão de Pessoa desde o início da atual Legislatura. Apesar de não se colocar como pretenso candidato a prefeito de Maracanaú, em 2024, ele tende a ser um cabo eleitoral respeitado no Município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Confira o vídeo na íntegra: