Lucinildo Frota tem interesses eleitorais em Maracanaú no pleito do próximo ano. Foto: ALCE

Com a proximidade do ano eleitoral, os posicionamentos dos deputados vão se voltando mais diretamente para aqueles municípios onde tentarão disputar a vaga de prefeito ou apoiarão um nome de sua base de apoio. Tem sido assim na Assembleia Legislativa nos últimos meses. Em sessão ordinária, realizada na semana passada, foi a vez de Lucinildo Frota (PMN) apontar falhas na gestão da Saúde, administrada pelo presidente do União Brasil, Capitão Wagner, que é pretenso postulante à Prefeitura de Fortaleza.

Segundo Lucinildo está havendo inversão de prioridades na área da Saúde de Maracanaú. Ele destacou que pacientes têm reclamado de ar-condicionado quebrado, assim como ventiladores, no Hospital Municipal de Maracanaú. Ele solicitou nominalmente ao secretário CApitão Wagner que tome alguma atitude para melhorar a situação da população local.

“Não é a primeira vez que a gente vem aqui para tratar desse tema. Reportagens denunciam o mal serviço do Hospital de Maracanaú. Tem salas de ultrassonografia com o forro quebrado. Capitão, mostre para que o senhor veio, dê retorno à população. Não adianta ir às redes sociais para dizer que está tudo ok”, apontou.

As críticas de Lucinildo, até então, focavam principalmente no prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que pretende tentar reeleição no pleito do próximo ano. Ele aproveitou para reclamar da gestão de Pessoa, e segundo disse, o Município deve ser homenageado com enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Vigário Geral, do Rio de Janeiro. “Quero saber quem vai pagar essa conta? O que é isso? Vamos viver de mídia no Maracanaú?”, questionou.

“Prefeito, se preocupe com a situação da saúde do Maracanaú. O que o maracanauense vai ganhar com isso? Eu fico espantado. Onde vamos parar? Quero ver quem vai pagar essa conta. Não é justo, não é admissível”, disse Frota.

“Enquanto uma mãe passa 10 dias para fazer uma cirurgia de hérnia, com todo o sofrimento, Maracanaú vai ser tema de Escola de Samba na Sapucaí. Nunca vi isso. Estão brincando com a cara do povo” – (Lucinildo Frota)