Proposta tem como autor o deputado Sargento Reginauro, aliado de Wagner desde os tempos de corporação militar. Foto: Divulgação

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de Lei de autoria do deputado Sargento Reginauro (UB) propondo o título de cidadão cearense ao ex-deputado federal e atual secretário de Saúde de Maracanaú Capitão Wagner. Wagner é presidente do partido União Brasil no Estado, mesma sigla a qual o autor da proposta é filiado.

Aliás, Wagner e Reginauro são aliados desde os primeiros passos dados por eles ainda no movimento paredista da Polícia Militar entre o final de 2011 e início de 2012. De lá para cá, enquanto Wagner foi eleito vereador, deputado estadual e deputado federal, passando por eleições a prefeito de Fortaleza e ao Governo do Estado, Reginauro foi vereador e agora deputado estadual e suplente de senador.

Segundo a proposta de Reginauro, fica concedido o título de cidadão cearense a Wagner Sousa Gomes, capitão da Polícia Militar do Ceará, ex-vereador de Fortaleza, ex-deputado estadual do Ceará e ex-deputado federal eleito pelo Estado do Ceará. O título outorgado será entregue em sessão solene do Poder Legislativo, em data a ser designada por seu presidente.

Em justificativa, Reginauro aponta a trajetória política de Wagner na última década e destaca cerca de 577 propostas legislativas apresentadas como deputado federal. “Wagner também foi fundamental para a aquisição de uma aeronave para o patrulhamento do crime organizado no estado do Ceará. Seu compromisso com a segurança e bem-estar da população é evidenciado pelo fornecimento de viaturas a várias cidades cearenses e pelo apoio à Polícia Rodoviária Federal por meio de viaturas blindadas”.

“Wagner demonstra um histórico notável de comprometimento dedicação e realizações tanto no âmbito policial quanto na esfera política, deixando um impacto significativo na sociedade cearense e no cenário nacional”, salienta o autor da proposta.