Presidente do PT de Fortaleza, Guilherme Sampaio vai comandar o processo de escolha interna do partido. Foto: ALCE

Depois das deputadas Larissa Gaspar e Luizianne Lins, o deputado Guilherme Sampaio também se apresentou, na manhã desta quarta-feira (06), como pretenso candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza em 2024. O parlamentar é o atual presidente da sigla petista e comandará o processo de escolha interna para a disputa eleitoral do próximo ano na Capital cearense.

“Pela primeira vez manifestei publicamente minha total disposição para me colocar a serviço desse projeto político que está em curso no País, no Ceará, e deverá vencer, se Deus quiser, as eleições municipais de 2024, em Fortaleza”, disse o dirigente, destacando que sua trajetória política o credencia para a disputa. Ele lembrou, ainda, que o governador Elmano de Freitas o incluiu entre os nomes possíveis para a eleição do próximo ano.

“Isso reflete de uma trajetória longa, pensando no povo, conhecendo essa metrópole que é Fortaleza. Fui vereador por cinco mandatos consecutivos, recordista no Partido dos Trabalhadores. Isso me dá o privilégio de conhecer muito bem a minha cidade e os desafios que envolvem gerir uma metrópole como Fortaleza”, afirmou.

Aliança

Em sua avaliação, para ser prefeito de Fortaleza é necessário “amar a cidade, se dedicar ao povo e o escutar de forma ampla, não abandonar a saúde e a pauta habitacional”. Presente à sessão, o presidente da Casa, Evandro Leitão, que está em processo de desfiliação do PDT, defendeu que o petista é capacitado para a disputa e tem “grande espírito público”. “É importante que esses espaços estejam sendo galgados por pessoas que tenham esse espírito público”, disse.

Líder do PT na Casa, De Assis Diniz, que já defendeu o nome de Evandro Leitão na disputa, pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que Sampaio tem competência para gerir Fortaleza , assim como reiterou a qualificação dos outros nomes apresentados do partido. “O que guia nosso partido é a base programática. A aliança que se cria ao longo do período. Que o nosso partido avance. Vossa excelência tem todas as características para aglutinar e ajudar a cidade”, disse.