Aliados do prefeito Sarto, os três pedetistas da Assembleia Legislativa entraram no debate sobre as obras da Ponte. Foto: Blog do Edison Silva

As divergências entre o governador do Estado Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza José Sarto estão longe de ter um fim. A polêmica do momento diz respeito ao impasse sobre a conclusão das obras da Ponte dos Ingleses, na Capital cearense. Enquanto a Prefeitura diz que o Governo não fez sua parte, a gestão estadual aponta que a parte que coube ao Executivo Municipal não foi concluída como acordada e traria riscos à população.

Os três deputados do PDT na Assembleia Legislativa, que fazem oposição ao Governo do Estado, Antônio Henrique, Queiroz Filho e Cláudio Pinho, também entraram na discussão. O trio visitou as obras e, segundo disseram, a Prefeitura atuou de forma correta na obra e vai concluir os trabalhos, ainda que o Governo do Estado tenha se comprometido a conclui-la.

“A Beira-Mar, o Roberto Cláudio fez. A Praia de Iracema, o Sarto está fazendo. E esta ponte, tão sonhada por todos, será feita, porque o Sarto faz”, disse Cláudio Pinho. O parlamentar chegou a dizer que a nota emitida pelo Governo do Estado sobre sua parte na obra não condizia com a verdade. “A verdade sempre aparece”, disse.

Antônio Henrique, que também esteve no local, afirmou que a obra, que seria a parte do Governo do Estado, se encontra paralisada. “Está parada, assim como tantas outras obras na Capital e no Interior”, apontou.

Segundo disse Queiroz Filho, existe um documento emitido pelo Ministério Público em que a Secretaria de Obras Públicas do Governo do Estado afirma que em um primeiro momento a empresa contratada abandonou as obras e que a gestão estadual não teria condições financeiras de continuar com as intervenções. “A nota (do Govern) diz que a Prefeitura não fez a parte dela,e a gente vê que fez. Agora, não querer assumir que não tem recursos, a Secretaria não fez”, apontou.