“Injustificáveis agressões efetuadas pelo sr Ciro Gomes, numa mistura lamentável de ódio e inveja”, disse De Assis Diniz. Foto: ALCE

Após falas do ex-ministro Ciro Gomes, especialmente, aquelas direcionados ao ministro da Educação Camilo Santana, alguns políticos locais se posicionaram. Uns afirmaram que o pedetista se alimenta “de inveja e ódio”, enquanto teve quem também falasse que ele também “meteu faca nas costas”  do ex-senador Tasso Jereissati, lidearnça do PSDB.

“Minha irrestrita solidariedade ao ex-governador e ministro Camilo Santana em relação às injustificáveis agressões efetuadas pelo sr Ciro Gomes, numa mistura lamentável de ódio e inveja. Camilo é um político diferenciado, que tem o diálogo como marca que merece todo o respeito”, defendeu o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, De Assis Diniz.

A deputada Larissa Gaspar (PT) também se solidarizou a Camilo, que segundo ela, sofreu ataques injustos e rancorosos promovidos por Ciro Gomes. “Ciro Gomes tem se notabilizado por sua postura agressiva e por vezes desequilibrada em relação aos seus opositores políticos. Tenho certeza que a população cearense reconhece a importância do trabalho do ex-governador e senador Camilo Santana e rejeitará essas agressões de quem parece estar se alimentando cada dia mais do ódio e da inveja na política”, pontuou.

Outro que foi às redes sociais para se posicionar foi o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio. Segundo ele, Ciro Gomes continua “destilando ódio e ressentimento”, lembrando que quando o hoje pedetista iniciou sua carreira política, como suplente de deputado na Assembleia Legislativa, chamou a atenção de Tasso Jereissati que o fez prefeito e governador, também o indicando para o ministério do então presidente Fernando Henrique Cardoso, nos anos 1990.

“A faca não só entra nas suas costas. A sua faca entrou nas costas do Tasso. O Camilo foi um bom governador, reeleito com 80% e está calado não é com medo, mas em respeito ao seu irmão. Pare de falar isso e aquilo, sempre metido a valentão. Você encontrou um cara que não tem medo de você. Votei a vida inteira em você, mas você é ingrato”, disparou.