Chiquinho Feitosa é o elo entre o Republicanos da Igreja Universal com o PT de Camilo e Elmano. Foto: Reprodução/Instagram

O deputado David Durand (Repu), em seu pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (17), fez um convite a seus pares a comparecerem ao encontro estadual do partido Republicanos, que acontece na próxima sexta-feira (19), no auditório Murilo Aguiar. Na ocasião, segundo disse, haverá a posse oficial do empresário e ex-senador suplente Chiquinho Feitosa na presidência da agremiação.

Chiquinho Feitosa se filiou à sigla no início do ano e passa a presidir a legenda de olho nas eleições municipais de 2024. No Ceará, o dirigente tem feito o elo entre a sigla, ligada à Igreja Universal, à gestão petista de Elmano de Freitas. O governador, inclusive, juntamente com o ministro Camilo Santana, deve ser um dos nomes presentes ao evento.

Durante o encontro, espera-se que novas filiações sejam anunciadas, como de prefeitos, ex-prefeitos e ex-parlamentares. Durante o pleito eleitoral de 2022, Chiquinho Feitosa esteve envolvido em uma polêmica no PSDB, partido que presidia, ao defender que a legenda apoiasse oficialmente o nome de Elmano de Freitas ao Governo do Estado. Depois de idas e vindas na Justiça Eleitoral, decidiu deixar os quadros da legenda tucana.

Ainda em seu discurso, o deputado David Durand destacou a importância da valorização dos conceitos de família, e do reconhecimento da instituição como “base da sociedade”. Segundo ele, seu objetivo, ao propor a instituição da Semana da Família Cristã é combater a intolerância aos ensinamentos cristãos e o que chamou de desestruturação familiar.

“A valorização da família sempre estará entre minhas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa, pois reconhecê-la como base da sociedade é uma questão não só de justiça, mas de responsabilidade social” – (David Durand)